Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Serviços de registo e de identificação civil estão a funcionar"

O Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRN) esclarece que os serviços de registo e de identificação civil estão a funcionar, havendo, isso sim, limitação no atendimento presencial.

"Serviços de registo e de identificação civil estão a funcionar"
Notícias ao Minuto

07:43 - 27/01/21 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

O Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRN) esclarece, esta quarta-feira, que os serviços de registo e de identificação civil estão a "funcionar como antes, havendo apenas limitação no atendimento presencial".

O STRN considera que "algumas notícias publicadas, ao referirem o encerramento das Conservatórias e Serviços de Registo, podem induzir em erro", esclarecendo por isso que os serviços de registo e de identificação civil se mantêm a funcionar, mas o atendimento presencial deve ser agendado previamente e está limitado aos atos urgentes, conforme prevê o Despacho n.º 1090-A/2021, de 26 de janeiro.

Os restantes serviços podem ser solicitados por meios alternativos, nomeadamente via online ou CTT.

"Nunca é demais reforçar que estas medidas se enquadram na excecionalidade absoluta da atual realidade pandémica e nas limitações decorrentes da declaração de Estado de Emergência, em defesa da saúde pública", termina o Sindicato em nota enviada às redações.

Recorde-se que o atual período de Estado de Emergência termina às 23h59 do próximo sábado, 30 de janeiro, estando o Presidente da República a ouvir os partidos do arco da governação sobre a sua renovação.

Leia Também: Sindicato contesta que Conservatórias se mantenham abertas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório