Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Sete infetados na residência da Casa Pia na Lourinhã

Sete pessoas estão infetadas no espaço de acolhimento de jovens da Casa Pia, na Lourinhã, no distrito de Lisboa, esclareceu hoje o responsável da comunicação da instituição.

Sete infetados na residência da Casa Pia na Lourinhã
Notícias ao Minuto

18:25 - 26/01/21 por Lusa

País Covid-19

João Louro afirmou à agência Lusa que estão confirmados sete casos, que se mantêm ativos, dos quais quatro são trabalhadores e três jovens residentes.

O surto foi detetado no dia 18, quando surgiram três infetados, depois de um primeiro caso ter surgido no dia 8.

João Louro esclareceu que o surto nunca atingiu os 21 infetados naquele espaço da Casa Pia, na Areia Branca, no concelho da Lourinhã, como referiu hoje à Lusa fonte da Câmara Municipal.

Baseando-se em dados reportados pela delegada de saúde do concelho, fonte oficial deste município disse hoje à Lusa que, na residência de acolhimento de jovens da Casa Pia, na Areia Branca, encontravam-se infetados 15 jovens e seis funcionários.

Os dados acerca deste surto enviados hoje à agência Lusa reportam-se a sexta-feira, não tendo ainda a autarquia números mais atualizados.

Contactada pela Lusa, a delegada de saúde, Helena Andrade, esteve incontactável, não tendo sido possível obter mais esclarecimentos até às 18:00.

Desde o início da pandemia, a Lourinhã contabiliza 762 casos confirmados, dos quais 208 estão ativos, 539 recuperaram e 15 morreram, segundo o último boletim epidemiológico da Comunidade Intermunicipal do Oeste, região a que pertence o concelho.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.140.687 mortos resultantes de mais de 99,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 11.012 pessoas dos 653.878 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Boris Johnson lamenta 100 mil óbitos e assume responsabilidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório