As autoridades britânicas têm uma nova pista sobre o homicídio de um português, em 2005, em Londres e pedem agora ajuda à população para localizar o suspeito.
De acordo com a BBC, a Polícia Metropolitana de Londres conseguiu imagens de videovigilância de um multibanco, onde se vê um homem a utilizar os cartões de crédito da vítima, Alexandre Marques, entre 18 e 24 de outubro de 2005.
“Apesar de terem passado 15 anos, alguém deve reconhecer esta pessoa. Tenho a certeza de que alguém, no mundo, ao olhar para estas imagens vai reconhecer este homem”, disse à BBC o chefe da força de segurança britânica, acrescentado que este poderá ter sido um crime homofóbico, visto que, o português era “assumidamente homossexual e frequentador de bares gay friendly”.
Recorde-se que o corpo de Alexandre Marques foi encontrado em Luton, a 2 de janeiro de 2006, cerca de dois meses depois de ser visto vivo pela última vez, em Notting Hill, Londres, a 16 de outubro.
Alexandre Marques tinha 61 anos quando foi assassinado. O lisboeta mudou-se para Londres em 1994, onde trabalhava como empregado de mesa.
Na altura, as autoridades detiveram dois suspeitos, mas acabaram por ser libertados por não falta de provas. O caso chegou a ser encerrado, em 2007, mas em janeiro de 2019 foi reaberto.
O objetivo é encontrar agora o homem que aparece nas imagens de videovigilância e concluir se este teve alguma intervenção no assassinato.
Leia Também: Homem detido na Amadora por tentativa de homicídio e tráfico de droga