Meteorologia

  • 04 MARçO 2021
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Hospital de Guimarães ainda com "elasticidade" mas preocupação é grande

O Hospital de Guimarães tem 111 doentes covid-19, dos quais oito em cuidados intensivos, dispondo ainda de "alguma elasticidade" em termos de internamento e "muita preocupação" com o acréscimo de infeções, disse hoje fonte oficial daquela unidade à Lusa.

Hospital de Guimarães ainda com "elasticidade" mas preocupação é grande

A taxa de ocupação das camas covid-19 nos cuidados intensivos ronda os 50%, acrescentou a mesma fonte, sem conseguir especificar a mesma taxa no internamento em enfermaria.

"Ainda temos alguma elasticidade, o que não significa que não estejamos preocupados. Estamos preocupados e muito, porque os números de infeção têm vindo a crescer e, além disso, há que contar também com o acréscimo de internamentos decorrente, designadamente, da vaga de frio", sublinhou.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.075.698 mortos resultantes de mais de 96,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.686 pessoas dos 595.149 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório