Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2022
Tempo
11º
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Covid-19. Eis as novas medidas aprovadas hoje pelo Governo

O Conselho de Ministros reuniu, esta quinta-feira, e aprovou medidas complementares para combater a pandemia de Covid-19. Escolas estarão encerradas durante as próximas duas semanas e, no domínio da justiça, são suspensos os prazos de todos os processos não urgentes. Medidas vigoram durante 15 dias.

Covid-19. Eis as novas medidas aprovadas hoje pelo Governo

No final da reunião de Conselho de Ministros desta quinta-feira, o primeiro-ministro revelou que "impõe-se adotar novas medidas" para combater a pandemia de Covid-19, considerando o "crescimento acentuado" da estirpe britânica.

De acordo com a informação do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), na semana passada, a prevalência desta nova variante do vírus era de 8% em Portugal, mas esta semana está já nos 20%. "Estudos propetivos indicam um crescimento" desta estirpe, sendo que a prevalência poderá chegar aos 60% nas próximas semanas. 

O Governo adotou, então, medidas complementares (as definidas anteriormente para este Estado de Emergência mantêm-se) que entram em vigor esta sexta-feira e vão vigorar durante 15 dias.

Medidas complementares aprovadas em Conselho de Ministros: 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório