Restaurantes de Reguengos de Monsaraz com entrega de refeições em táxis

Vinte e dois restaurantes e cafés do concelho de Reguengos de Monsaraz (Évora) dispõem de entrega de refeições, com recurso a táxis, nos domicílios dos habitantes e alojamentos turísticos, numa iniciativa da Câmara.

Movimento de mulheres em defesa do táxi defende postos de trabalho

© Global Imagens

Lusa
19/01/2021 13:14 ‧ 19/01/2021 por Lusa

País

Covid-19

O serviço de entrega de refeições, através da utilização de táxis, já tinha sido assegurado e suportado pelo município "nos últimos fins de semana", mas foi agora alargado aos dias úteis e até 29 de janeiro.

"O município de Reguengos de Monsaraz vai continuar a apoiar os setores da restauração e de táxis durante o período de confinamento decretado pelo Governo, devido à pandemia de covid-19", é referido num comunicado da autarquia enviado hoje à agência Lusa.

Segundo a câmara, a iniciativa consiste em oferecer "o serviço de entrega de refeições à população e aos visitantes que estejam nos alojamentos turísticos do concelho".

"Qualquer pessoa que esteja na área geográfica do município poderá contactar os estabelecimentos aderentes para escolher a sua refeição e a Câmara Municipal oferecerá o serviço do táxi que a vai entregar no domicílio", é acrescentado.

A medida, intitulada "Mais Comércio Local", está limitada aos horários de funcionamento e dias de folga de cada estabelecimento de restauração.

Portugal continental entrou, às 00:00 de sexta-feira, num novo confinamento geral, devido ao agravamento da pandemia de covid-19, com os portugueses sujeitos ao dever de recolhimento domiciliário, mas mantendo as escolas com o ensino presencial.

As novas medidas vão vigorar até às 23:59 de 30 de janeiro.

O dever geral de recolhimento domiciliário, em que "a regra é ficar em casa", prevê deslocações autorizadas para comprar bens e serviços essenciais, desempenho de atividades profissionais, frequência de estabelecimentos escolares, prática de atividade física e desportiva ao ar livre, ou participação no âmbito da campanha eleitoral ou da eleição do Presidente da República.

Na segunda-feira, o Governo anunciou no final de um Conselho de Ministros extraordinário mais medidas relacionadas com o confinamento geral, nomeadamente a proibição da venda ou entrega ao postigo em qualquer estabelecimento do ramo não alimentar e de "qualquer tipo de bebidas, incluindo cafés", sendo esta proibição extensível aos estabelecimentos autorizados a praticar 'take-away'.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.041.289 mortos resultantes de mais de 95,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.028 pessoas dos 556.503 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas