Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Hospital de São João vai receber doentes Covid-19 do Garcia de Orta

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) volta, esta sexta-feira, a receber doentes de Lisboa e Vale do Tejo. Desta vez, é o Hospital Garcia de Orta a transferir pacientes com Covid-19.

Hospital de São João vai receber doentes Covid-19 do Garcia de Orta
Notícias ao Minuto

19:02 - 15/01/21 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) vai voltar a receber doentes infetados com Covid-19 da região de Lisboa e Vale do Tejo, desta vez do Garcia de Orta.

Apurou o Notícias ao Minuto que os doentes deverão chegar à unidade hospitalar do norte ainda na noite desta sexta-feira. Ainda não é possível , porém, precisar quantos doentes serão transferidos.

Recorde-se que, na semana passada, o Hospital de São João já tinha recebido doentes de Lisboa e Vale do Tejo, já que os hospitais da região têm registado um número excessivo de internamentos nesta terceira vaga da pandemia.

Situação inversa aconteceu em novembro, altura em que hospitais do Norte chegaram a transferir doentes entre unidades da região e para outras regiões. Em causa esteve também o elevado número de internamentos por Covid-19.

Portugal somou esta sexta-feira mais 10.663 contágios pelo novo coronavírus e 159 mortes relacionadas com a Covid-19 (um novo máximo diário). No total, com esta atualização, o país acumula 528.469 infeções e 8.543 mortes desde o início da pandemia.

Lisboa e Vale do Tejo (LVT) tem sido, nos últimos dias, a região mais afetada pela pandemia. De acordo com a Direção-Geral da Saúde, foram reportadas, nas últimas 24 horas, 4.280 contágios e 65 mortes.

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), aliás, vai "alargar" esta sexta-feira o seu plano de contingência covid-19 devido "à grande pressão" na urgência dedicada a doentes respiratórios e nos internamentos.

Leia Também: AO MINUTO: Professores não são grupo de risco; Espanha com novo máximo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório