Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2021
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Fernanda da Costa tem 106 anos e venceu a Covid-19 em Nelas

Idosa não teve sintomas e apenas soube que tinha estado infetada quanto já estava curada.

Fernanda da Costa tem 106 anos e venceu a Covid-19 em Nelas

Fernanda da Costa tem 106 anos e venceu a Covid-19 após ter testado positivo no final do mês de novembro, após um surto no lar em Lapa de Lobos, em Nelas, conta a TVI24. A idosa não teve sintomas e apenas soube que tinha estado infetada quanto já estava curada. 

A neta, Sónia Simão, considera a avó uma guerreira, lembrando que Fernanda já "passou por duas guerras mundiais, muita fome, miséria, ditadura, gripe espanhola, tuberculose" e que "sempre viveu com muita esperança". 

Após 29 dias de preocupação por parte da família, podem agora todos respirar de alívio por mais uma batalha superada na vida da idosa que, daqui a seis meses, comemora 107 anos. 

De lembrar que no passado dia 4, o lar da Fundação Lopes da Fonseca, no concelho de Nelas, tinha 52 dos seus 80 utentes com Covid-19. Uma equipa especializada dos Bombeiros Voluntários foi, nesse dia, desinfetar todas as instalações, informou o presidente da autarquia.

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 6.049 casos e 79 mortes relacionadas com a Covid-19. Os dados constam do mais recente boletim epidemiológico revelado esta quarta-feira, dia 30 de dezembro, pela Direção-Geral da Saúde (DGS). No total desde o início da pandemia, já foram contabilizados no nosso país um total de 406.051 infeções e 6.830 óbitos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório