Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

Covid-19: Maior parte dos utentes de lar em Rio Maior infetada

A maior parte dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, Santarém, está infetada com covid-19, com a doença a ter infetado também um terço dos funcionários, disse hoje o presidente da Câmara.

Covid-19: Maior parte dos utentes de lar em Rio Maior infetada
Notícias ao Minuto

21:55 - 23/12/20 por Lusa

País Covid-19

Filipe Santana disse à agência Lusa que o Lar da Santa Casa conta com cerca de 75 pessoas, entre trabalhadores e utentes, e que cerca de 50 estão infetados com o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19.

Filipe Santana disse não ter os números precisos mas avançou que de 37 utentes apenas cinco não estão positivos e que entre as quatro dezenas de funcionários e prestadores de serviços há 18 pessoas infetadas.

Hoje mesmo, disse à Lusa, foi feita uma visita técnica de elementos da saúde pública, do município e da segurança social e "tecnicamente a situação está a ser acompanhada".

Filipe Santana disse que sobre o caso "a câmara agiu em conformidade" e remeteu informações mais precisas para quinta-feira.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.718.209 mortos resultantes de mais de 77,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 6.343 pessoas dos 383.258 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório