Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 4º MÁX 15º

Edição

Pão e Água: "Só saímos daqui à mesa, numa reunião, ou num caixão"

O chef Lubomir Stanisic é um dos membros do movimento que está em greve de fome em frente à Assembleia da República.

Pão e Água: "Só saímos daqui à mesa, numa reunião, ou num caixão"

Prossegue o protesto do Movimento a Pão e Água, que iniciou na passada sexta-feira uma greve de fome em frente à Assembleia da República e que exige uma audiência com o Governo. Esta terça-feira, e na sequência da presença de Francisco Rodrigues dos Santos no local, que insistiu que se deslocou a São Bento a título pessoal, Ljubomir Stanisic deu voz ao protesto do Movimento a Pão e Água.

Sobre a presença do líder do CDS, o famoso chef e uma das faces mais visíveis deste movimento, referiu que “é positivo que qualquer pessoa passe aqui e nos dê força”, acrescentando ainda que é “altura de todos os portugueses estarem connosco”.

Ljubomir afirmou que, após cinco dias de greve, sente a “coragem de todos os portugueses que vêm aqui apoiar-nos”. “É isto que nos alimenta”, enfatizou em declarações prestadas à SIC Notícias.

Para além de pretender que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, interceda a favor do setor da restauração, o movimento quer ser recebido pelo Governo. Questionado pela forma como está a gerir este protesto e a resistir face à greve de fome, Ljubomir foi perentório.

“Só há duas maneiras de sairmos daqui: ou é à mesa, numa reunião, ou num caixão”, disse o chef.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório