Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

PSP detém homem que se fazia passar por segurança privado no Algarve

Cidadão vestia o uniforme, mas não estava ligado a nenhuma empresa e tinha o título profissional caducado.

PSP detém homem que se fazia passar por segurança privado no Algarve
Notícias ao Minuto

18:48 - 27/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Crime

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve esta quinta-feira, dia 26 de novembro, na região do Algarve, um cidadão por exercício ilegal de funções de segurança privada, detetado pelo Departamento de Segurança Privada.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP revela que o homem, embora envergasse o uniforme de uma empresa licenciada para prestar estes serviços, não se encontrava a trabalhar para a empresa (condição obrigatória) e, apesar de ostentar título profissional habilitante visivelmente aposto, este encontrava-se caducado.

“Assim sendo, sem título profissional válido e sem vínculo a uma empresa de segurança privada, este cidadão não reunia qualquer requisito para exercer esta atividade profissional, o que constitui crime”, salienta a PSP na mesma nota.

As autoridades recordam ainda que qualquer cidadão ou empresa que pretenda contratar serviços de segurança privada poderá encontrar informação sobre as empresas autorizadas neste site ou colocar as suas dúvidas para depspriv@psp.pt

Recomendados para si

;
Campo obrigatório