Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2021
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

PSP detém homem que se fazia passar por segurança privado no Algarve

Cidadão vestia o uniforme, mas não estava ligado a nenhuma empresa e tinha o título profissional caducado.

PSP detém homem que se fazia passar por segurança privado no Algarve

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve esta quinta-feira, dia 26 de novembro, na região do Algarve, um cidadão por exercício ilegal de funções de segurança privada, detetado pelo Departamento de Segurança Privada.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP revela que o homem, embora envergasse o uniforme de uma empresa licenciada para prestar estes serviços, não se encontrava a trabalhar para a empresa (condição obrigatória) e, apesar de ostentar título profissional habilitante visivelmente aposto, este encontrava-se caducado.

“Assim sendo, sem título profissional válido e sem vínculo a uma empresa de segurança privada, este cidadão não reunia qualquer requisito para exercer esta atividade profissional, o que constitui crime”, salienta a PSP na mesma nota.

As autoridades recordam ainda que qualquer cidadão ou empresa que pretenda contratar serviços de segurança privada poderá encontrar informação sobre as empresas autorizadas neste site ou colocar as suas dúvidas para [email protected]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório