Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Nove distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva forte

Nove distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e com granizo, e ainda trovoadas, segundo o IPMA.

Nove distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva forte
Notícias ao Minuto

07:30 - 25/11/20 por Lusa

País Chuva

Os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Portalegre vão estar sob aviso amarelo até às 15h00 de hoje.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu também um aviso amarelo para os distritos de Faro, Beja e Setúbal até às 12:00 de hoje devido à previsão de vento forte de sudoeste rodando para noroeste com rajadas até 80 quilómetros por hora.

O IPMA colocou também sob aviso laranja a costa norte da Madeira e a ilha do Porto Santo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir 10 a 12 metros de altura máxima.

O aviso laranja vai estar em vigor até às 12h00 de hoje, passando depois a amarelo até às 18h00 de sexta-feira.

O arquipélago está também sob aviso amarelo por causa do vento forte com rajadas até 70/80 quilómetros por hora, sendo de 90/100 quilómetros por hora nas regiões montanhosas da ilha da Madeira.

Este aviso de vento vai estar em vigor entre as 10h00 de hoje e as 12h00 de sexta-feira.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Leia Também: Dias de sol estão de partida. Vem aí chuva e descida da temperatura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório