Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

PSP detém em Elvas homem condenado e duas pessoas com armas de fogo

A PSP anunciou hoje ter detido em Elvas (Portalegre) um homem de 27 anos, sob o qual pendiam dois mandados de detenção, e um outro homem e uma mulher, por posse ilegal de arma de fogo.

PSP detém em Elvas homem condenado e duas pessoas com armas de fogo
Notícias ao Minuto

19:14 - 24/11/20 por Lusa

País Elvas

Em comunicado, o Comando Distrital de Portalegre da PSP explicou que foram hoje efetuadas diligências pela Divisão Policial de Elvas que resultaram na detenção do homem de 27 anos, para cumprimento de uma pena de prisão efetiva, num total de seis anos.

"A operação policial decorreu em zona urbana sensível da cidade, local onde o referido indivíduo foi intercetado", tendo depois sido "conduzido ao estabelecimento prisional competente para cumprimento efetivo da pena de prisão", indicou a polícia.

No decorrer destas diligências, os elementos policiais detiveram ainda as outras duas pessoas, um homem de 40 anos e uma mulher de 59, "pelo crime de posse ilegal de arma de fogo", pode ler-se no comunicado.

Os agentes apreenderam uma espingarda e 37 cartuchos de calibre 12 milímetros, uma pistola e 556 munições de calibre .22, assim como o respetivo carregador, dois cartuchos zagalote e 39 munições de nove milímetros.

Estes dois detidos foram presentes hoje a primeiro interrogatório judicial, não tendo sido ainda divulgadas as medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório