Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Rui Rio dá os parabéns a Miguel Oliveira pela vitória

O presidente do PSD, Rui Rio, congratulou hoje o piloto Miguel Oliveira pela sua vitória no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, em Portimão, destacando que é um desportista de "grande nível internacional".

Rui Rio dá os parabéns a Miguel Oliveira pela vitória
Notícias ao Minuto

17:35 - 22/11/20 por Lusa

País MotoGP

Através da sua conta na rede social Twitter, Rui Rio deu os parabéns a Miguel Oliveira, que considerou ser "mais um desportista português de grande nível internacional".

Também o candidato à Presidência da República Tiago Mayan Gonçalves, com o apoio da Iniciativa Liberal, utilizou a mesma plataforma para felicitar Miguel Oliveira "pela grande vitória de hoje".

"Que seja uma inspiração para cada um dos portugueses que também têm um sonho e trabalham para o atingir", acrescentou.

As Forças Armadas assinalaram igualmente o momento via Twitter, considerando que Portugal é "mesmo uma nação valente" e que o exemplo do piloto "intensifica o orgulho de ser português".

Na mesma rede social, a Marinha referiu que Miguel Oliveira conseguiu uma "grande vitória" e salientou que o feito foi conseguido em território nacional.

"Que grande vitória", escreveu também a Guarda Nacional Republicana na sua conta.

Também o Presidente da República, o presidente da Assembleia da República e o primeiro-ministro já congratularam Miguel Oliveira pela vitória em Portimão.

Miguel Oliveira (KTM) venceu hoje o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, 14.ª e última prova deste campeonato, disputada no Autódromo Internacional do Algarve.

Esta foi a segunda vitória de Miguel Oliveira nesta temporada.

O piloto português subiu à nona posição no campeonato, que foi ganho pelo espanhol Joan Mir (Suzuki).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório