Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Costa felicita Miguel Oliveira pela sua segunda vitória na temporada

O primeiro-ministro, António Costa, deu hoje os parabéns ao piloto português Miguel Oliveira pela sua vitória no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, em Portimão, considerando que representou "um orgulho" para o desporto português.

Costa felicita Miguel Oliveira pela sua segunda vitória na temporada
Notícias ao Minuto

15:51 - 22/11/20 por Lusa

País MotoGP

"Parabéns ao Miguel Oliveira, que venceu hoje o Grande Prémio de Portugal. Uma grande prova e um orgulho para o desporto português no regresso do MotoGP ao nosso país", escreveu o primeiro-ministro na sua conta pessoal na rede social Twitter.

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) venceu hoje o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, 14.ª e última prova do campeonato, disputada no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto português, que somou a sua segunda vitória na temporada, gastou 41.48,163 minutos para cumprir as 25 voltas ao circuito algarvio, deixando o australiano Jack Miller (Ducati) na segunda posição, a 3,193 segundos, e o italiano Franco Morbidelli (Yamaha) em terceiro, a 3,298 segundos.

Com estes resultados, Miguel Oliveira subiu à nona posição de um campeonato ganho pelo espanhol Joan Mir (Suzuki), que hoje desistiu com problemas mecânicos na sua mota, sagrando-se campeão com apenas uma vitória esta época, enquanto a Ducati venceu o campeonato de construtores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório