Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19. Casal de idosos morre com diferença de 24 horas em Matosinhos

A unidade de saúde homenageou os idosos com "uma imagem vale mais do que mil palavras". Partilha já se tornou viral.

Covid-19. Casal de idosos morre com diferença de 24 horas em Matosinhos
Notícias ao Minuto

11:50 - 13/11/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Um casal de idosos morreu devido à Covid-19 com a diferença de um dia, no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, após ambos terem sido hospitalizados com, também, 24 horas de diferença. 

A unidade de saúde decidiu prestar homenagem ao casal e publicou, esta sexta-feira, na sua página oficial de Facebook, uma fotografia tirada a ambos, na qual se vê o homem e a mulher, de mãos dadas, cada um na sua cama hospitalar. 

"Sim, uma imagem vale mais do que mil palavras... não precisando de legenda poderia ser somente 'AMOR'", começa por apontar o texto que acompanha a foto. 

Além de assinalar o momento, o hospital quis com esta partilha relembrar que, "hoje, mais do que nunca, a humanização dos cuidados é muito importante". 

Referindo que a equipa de profissionais de saúde da Ala O daquela unidade, "tudo fez" para que os idosos "partissem em paz", é ainda  sublinhado que lhes foi proporcionado "o momento a que tinham direito, com toda a calma, tranquilidade e serenidade".

"Momento esse que foi partilhado com a família que também pode estar presente com cada um, com todas as medidas de segurança. Partilhamos a foto porque foi partilhada pela família e já é pública. Com ela queremos mostrar que nos preocupamos com cada um dos nossos utentes e com as suas famílias", conclui o texto. 

Em menos de uma hora da imagem ser publicada, tornou-se viral, contando já com quase 600 'gostos'. 

pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 1.285.160 mortos em mais de 52,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. Em Portugal, no total, já morreram 3.181 pessoas dos 198.011 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório