Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Portugal com mais uma centenária! Maria tem 13 netos e 17 bisnetos

Maria Ferreira Cruz "completou, esta quinta-feira, o capítulo 100 da sua vida". Data foi destacada pela Santa Casa da Misericórdia de Barcelos.

Portugal com mais uma centenária! Maria tem 13 netos e 17 bisnetos
Notícias ao Minuto

08:34 - 06/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Barcelos

Portugal tem, desde esta quinta-feira, mais uma centenária. Maria Ferreira Cruz, utente do Lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, em Silveiros, no concelho de Barcelos, teve uma festa mais "moderada" mas nem por isso a data foi deixada passar em branco. 

"Maria Ferreira Cruz completou, esta quinta-feira, o capítulo 100 da sua vida". Foi desta forma que a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos marcou a bonita data da centenária através de uma nota publicada no seu site: "A celebração do aniversário foi mais moderada, devido às limitações impostas pela pandemia, mas, mesmo assim, era evidente o contentamento da nossa utente centenária e o sorriso no rosto", apontou.

A idosa é conhecida como Maria 'Rua', "devido ao apelido do marido" e tem uma família incrível. "Tem quatro filhos (três filhas e um filho), 13 netos e 17 bisnetos".

O seu trabalho foi "sempre no campo, na agricultura", e viveu em Airó, em Barcelos, até há quatro anos, quando ingressou no Lar do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa.

"Foi lá que, neste dia de felicidade, colaboradores e utentes cantaram os 'Parabéns' e celebraram o dom da vida de Maria Ferreira Cruz. Também os familiares foram, ao longo do dia, visitando a nossa utente centenária – com o devido cumprimento das regras e orientações –, celebrando esta bonita data", termina a nota da Santa Casa de Barcelos.

Leia Também: Costa evoca no Panteão Nacional centenário do nascimento de Amália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório