SEF deteve mais um elemento de rede suspeita de tráfico de pessoas

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deteve, em Lisboa, um membro de uma rede suspeita de tráfico de pessoas, associação de auxílio à imigração ilegal e falsificação de documento numa investigação que já indiciou este ano outros dois cidadãos.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
05/11/2020 16:53 ‧ 05/11/2020 por Lusa

País

SEF

Em comunicado hoje divulgado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) explica que a detenção foi realizada no início da semana no âmbito da operação 'Garfunkel' e que o detido se encontra em prisão preventiva tal como os outros dois detidos anteriormente.

O cidadão estrangeiro estava referenciado numa investigação sobre a alegada prática dos crimes de tráfico de pessoas, associação de auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos, que, no decorrer deste ano, já indiciou outros dois cidadãos.

O indivíduo, agora detido atuava como elo de contacto para a obtenção de falsos documentos que eram, posteriormente, fornecidos a cidadãos oriundos de países africanos que viajam com destino a outros países da Europa, via Portugal.

A detenção ocorreu na área da grande Lisboa, tendo sido apreendido diverso material relacionado com a falsificação de documentos bem como milhares de euros em numerário.

A investigação do SEF teve início em março deste ano, vindo a prova apreendida comprovar a estrutura organizada desta rede.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas