Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Empresa de Chaves tem 28 casos positivos

Uma empresa do ramo alimentar instalada na zona industrial de Chaves tem 28 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, suspendeu a atividade para desinfeção das instalações e reabre na segunda-feira.

Empresa de Chaves tem 28 casos positivos
Notícias ao Minuto

13:30 - 30/10/20 por Lusa

País Covid-19

A informação foi avançada hoje à agência Lusa pela administradora da empresa de fabrico de pastelaria salgada - Solara, Mariana Santos, que explicou que o primeiro caso positivo foi detetado no dia 19, tendo aparecido mais sete durante essa semana.

Por prevenção, a própria empresa resolveu testar todos os 80 colaboradores.

Segundo a responsável, desta testagem geral, realizada na terça-feira, resultaram mais 20 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, todos eles assintomáticos. Encontram-se também duas pessoas em isolamento profilático.

Mariana Santos explicou que a fábrica fechou na quarta-feira ao final da tarde para uma "higienização total das instalações" e reabre na segunda-feira com uma equipa de cerca de 30 a 40 colaboradores, que irão trabalhar em sistema de espelho.

A empresa vai recorrer a colaboradores de outras unidades do grupo nacional onde está inserida e a atividade irá aumentando gradualmente ao longo das próximas semanas, conforme os funcionários forem regressando ao serviço.

Segundo explicou, nesta fase, a empresa, que fornece grandes superfícies e está instalada em Chaves, no distrito de Vila Real, desde 1985, vai optar por "priorizar os processos produtivos mais importantes".

De acordo com o boletim epidemiológico do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alto Tâmega e Barroso, o concelho de Chaves contabiliza 66 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus, que provoca a covid-19 e tem ainda 29 pessoas em isolamento.

Este município regista um total de 208 casos desde o início da pandemia.

Também desde março, foram notificados 484 casos nos seis concelhos do Alto Tâmega, 193 dos quais se encontram em fase ativa da doença, 286 estão recuperados e há ainda o registo de cinco mortes (três em Chaves, uma em Montalegre e uma em Ribeira de Pena).

Em Portugal, morreram 2.428 pessoas dos 132.616 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório