Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Governo português reage a ataque em Nice e condena violência

O Ministério dos Negócios Estrangeiros português reafirmou "a sua solidariedade para com o Governo de França".

Governo português reage a ataque em Nice e condena violência

O Ministério dos Negócios Estrangeiros português reagiu "com profunda consternação", esta quinta-feira, ao ataque que ocorreu em Nice e que fez várias vítimas.

"O Governo português, no quadro da amizade fraterna que une os dois povos, expressa as suas mais sentidas condolências às famílias das vítimas e reafirma a sua solidariedade para com o Governo de França", lê-se na nota enviada pelo gabinete do ministro Santos Silva às redações.

O Executivo expressa ainda a "condenação veemente de todas as formas de violência e reitera o seu compromisso com o combate ao extremismo, ao racismo, ao ódio e à intolerância em geral".

Recorde-se que, na manhã desta quinta-feira, foi levado a cabo um ataque em França, numa igreja da cidade de Nice, onde um agressor, armado com uma faca, matou três pessoas, segundo as autoridades.

Cerca de duas horas depois, um homem armado terá tentado atacar agentes da polícia na rua, em Avignon, em França. O suspeito terá gritado "Allahu Akbar" (Deus é Grande) e ameaçado as forças da autoridade, que retaliaram abrindo fogo. O homem acabou por não resistir aos ferimentos.

As forças de segurança sauditas detiveram hoje também um cidadão que atacou um guarda do consulado francês na cidade de Jiddah, na Arábia Saudita, com um objeto pontiagudo, deixando-o com ferimentos ligeiros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório