Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Ataque à faca faz pelo menos três mortos em Nice

Haverá ainda registo de vários feridos. Autarca refere que "tudo sugere um ataque terrorista".

Ataque à faca faz pelo menos três mortos em Nice
Notícias ao Minuto

09:03 - 29/10/20 por Sara Gouveia

Mundo França

Um ataque à faca ocorreu perto da área da basílica de Notre Dame, no centro da cidade francesa de Nice, na manhã desta quinta-feira, dão conta vários meios de comunicação locais.

Segundo as autoridades, há pelo menos três mortes a registar, duas mulheres e um homem, e vários feridos. O corpo de uma das mulheres terá sido encontrado dentro do edifício religioso, enquanto a outra terá tentando refugiar-se dentro de um café próximo pouco antes de morrer.

O Le Figaro dá conta de que o suspeito foi detido pela polícia e transportado para o hospital com um ferimento de bala. Refere ainda, segundo uma fonte oficial ainda não confirmada, que uma das vítimas terá sido decapitada.

O autarca de Nice, Christian Estrosi, avançou no Twitter, que "tudo sugere um ataque terrorista" e que uma pessoa já foi detida.

O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, confirmou que há uma operação policial a decorrer e pediu aos habitantes para evitarem a área. Anunciou ainda uma reunião de crise.

Entretanto, em Avignon, terá tido lugar um segundo ataque à faca. O suspeito, que terá tentado esfaquear polícias, foi abatido. Não se sabe se os ataques estarão relacionados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório