Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Surto em Vila Flor atinge Cuidados Continuados e Câmara Municipal

Um surto de infeção pelo novo coronavírus em Vila Flor, no distrito de Bragança, contabiliza quase meia centena de casos, a maior parte dos quais na Unidade de Cuidados Continuados e na Câmara Municipal.

Surto em Vila Flor atinge Cuidados Continuados e Câmara Municipal
Notícias ao Minuto

21:52 - 26/10/20 por Lusa

País Covid-19

O presidente do município, Fernando Barros, confirmou hoje à Lusa que testaram positivo 20 dos 29 utentes e quatro dos 30 funcionários da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Vila Flor.

Na Câmara Municipal há 12 funcionários infetados, o que levou ao encerramento do balcão de atendimento, da secção de Contabilidade e de toda a parte administrativa, como indicou o autarca, salientando que a medida foi tomada antes mesmo de serem conhecidos os resultados da testagem aos funcionários.

Segundo o presidente da Câmara, nos últimos dias têm sido realizados, e continuam a ser feitos, testes em diferentes instituições, como bombeiros e lares de idosos, e até agora os resultados são negativos à infeção.

No concelho transmontano há ainda quatro casos positivos, dois alunos e dois funcionários, numa das escolas, que, segundo o autarca, com a exceção desta situação, "não têm problemas".

O presidente da Câmara indicou ainda que as várias entidades, incluindo a Saúde e Proteção Civil, estão a trabalhar em conjunto para combater este surto.

Segundo disse, na Unidade de Cuidados Continuados foram tomadas as medidas sanitárias, "a Misericórdia tem capacidade para tratar os doentes", nomeadamente com alojamentos alternativos para a separação de casos positivos e negativos.

O autarca garantiu que "até agora, os casos positivos estão assintomáticos ou com sintomas ligeiros".

O distrito de Bragança contabiliza, desde o início da pandemia, cerca de 1.450 casos de infeção e 55 mortes associadas à covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório