Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Cemitérios de Setúbal abertos no fim de semana mas com restrições

Os cemitérios de Setúbal estão abertos no próximo fim de semana, em que se assinala o Dia de Finados e de Todos os Santos, mas são proibidos aglomerados com mais de dez pessoas devido à covid-19, foi hoje anunciado.

Cemitérios de Setúbal abertos no fim de semana mas com restrições
Notícias ao Minuto

16:51 - 26/10/20 por Lusa

País Covid-19

Segundo revelou a Câmara de Setúbal, os cemitérios do concelho vão abrir as portas, mas vão ter condições especiais de funcionamento no âmbito da prevenção da covid-19, dado que só será permitida a permanência de duas pessoas por cada campa ou jazigo, exceto se forem coabitantes, e são proibidos aglomerados com mais de dez pessoas.

"Com o objetivo de contribuir para a limitação da propagação da doença (covid-19), os utilizadores devem respeitar um conjunto de normas, afixadas de forma visível à entrada dos cemitérios, no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde", refere o comunicado da autarquia sadina.

A Câmara de Setúbal lembra também que os utilizadores devem "usar máscara, respeitar as normas de circulação devidamente sinalizadas e a distância entre pessoas de, pelo menos, dois metros", bem como "permanecer no interior dos cemitérios pelo tempo estritamente necessário, de forma a garantir a rotatividade".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório