Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2021
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

SEP indignado com "intransigência" do PS em resolver exigências

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) manifestou hoje "indignação pela intransigência" do PS em "não resolver" a contabilização de pontos para efeitos de progressão na carreira a todos os enfermeiros, independentemente do vínculo contratual.

SEP indignado com "intransigência" do PS em resolver exigências

De acordo com um comunicado divulgado pelo SEP, no seguimento de uma reunião, na quinta-feira, o grupo parlamentar do PS disse que está a ponderar a apresentação de propostas sobre "resolução da transição dos enfermeiros especialistas em funções de chefia", assim como a "'descategorização' dos enfermeiros supervisores".

Contudo, o sindicato "voltou a manifestar a indignação pela intransigência do Partido Socialista em não resolver" a transição para a categoria de todos os enfermeiros detentores do título de Enfermeiro Especialista a 31 de maio de 2019.

O SEP também aponta intolerância ao partido sobre a "contabilização de pontos para efeitos de progressão a todos os enfermeiros, independentemente do vínculo".

O sindicato finaliza a nota dizendo que "está nas mãos" do PS e do PSD a resolução destas reivindicações, que considera serem respondidas pelos diplomas apresentados pelo PCP, BE e CDS-PP.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório