Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

SEP indignado com "intransigência" do PS em resolver exigências

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) manifestou hoje "indignação pela intransigência" do PS em "não resolver" a contabilização de pontos para efeitos de progressão na carreira a todos os enfermeiros, independentemente do vínculo contratual.

SEP indignado com "intransigência" do PS em resolver exigências
Notícias ao Minuto

23:44 - 23/10/20 por Lusa

País Enfermeiros

De acordo com um comunicado divulgado pelo SEP, no seguimento de uma reunião, na quinta-feira, o grupo parlamentar do PS disse que está a ponderar a apresentação de propostas sobre "resolução da transição dos enfermeiros especialistas em funções de chefia", assim como a "'descategorização' dos enfermeiros supervisores".

Contudo, o sindicato "voltou a manifestar a indignação pela intransigência do Partido Socialista em não resolver" a transição para a categoria de todos os enfermeiros detentores do título de Enfermeiro Especialista a 31 de maio de 2019.

O SEP também aponta intolerância ao partido sobre a "contabilização de pontos para efeitos de progressão a todos os enfermeiros, independentemente do vínculo".

O sindicato finaliza a nota dizendo que "está nas mãos" do PS e do PSD a resolução destas reivindicações, que considera serem respondidas pelos diplomas apresentados pelo PCP, BE e CDS-PP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório