Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

GNR procura em Braga assaltante que abandonou namorada baleada pela PSP

Operação começou na Póvoa de Lanhoso e seguiu para Braga.

GNR procura em Braga assaltante que abandonou namorada baleada pela PSP
Notícias ao Minuto

11:49 - 16/10/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Violência

A Guarda Nacional Republicana (GNR) montou uma 'caça ao homem', esta sexta-feira, em Braga, de forma a apanhar o assaltante que abandonou a namorada à porta do hospital de São João da Madeira, depois desta ser baleada pela PSP, no dia 24 de setembro.

Fonte do Comando da GNR de Braga confirmou ao Notícias ao Minuto a operação e adiantou que esta começou na Póvoa de Lanhoso e seguiu para Braga.

Já a Lusa revela que os militares já detiveram uma pessoa relacionada com este caso, em Adaúfe, após uma perseguição automóvel.

Trata-se de um homem que terá estado envolvido num furto de viaturas na Póvoa de Lanhoso, conjuntamente com um outro que se encontra em fuga (o namorado da vítima mortal).

A perseguição de hoje da GNR aconteceu após ter ocorrido um furto numa viatura na Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga.

GNR terá dado ordem de paragem à viatura em que seguiam os dois suspeitos, mas a ordem não foi acatada.

Os suspeitos puseram-se em fuga e foram perseguidos pela GNR, mas acabaram por se despistar contra um muro em Adaúfe, em Braga, onde um deles foi detido.

O outro fugiu e está a ser procurado pelas autoridades policiais

Há registo de danos numa viatura da GNRalegadamente provocados pelo veículo dos suspeitos.

Recorde-se que, no passado dia 24 de setembro, uma mulher de 23 anos morreu no Hospital de São João da Madeira na sequência de uma operação da PSP

A mulher estaria dentro de uma viatura que foi alvo de disparos da polícia durante uma ação relacionada com furtos em viaturas.

Na altura dos disparos, os suspeitos conseguiram escapar. Só mais tarde, a mulher foi abandonado pelo namorado na unidade hospitalar onde acabou por morrer.

[Notícia atualizada às 12h10]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório