Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

PSP "efetuaram disparos" e foi instaurado inquérito. Jovem morreu

Caso ocorreu em São João da Madeira. Polícias fizeram "disparos com arma de fogo, em circunstâncias que serão apuradas".

PSP "efetuaram disparos" e foi instaurado inquérito. Jovem morreu
Notícias ao Minuto

09:54 - 24/09/20 por Notícias Ao Minuto

País São João da Madeira

Na sequência de uma ocorrência em São João da Madeira, que culminou na morte de uma jovem, a Polícia de Segurança Pública (PSP"instaurou um inquérito de âmbito disciplinar, para apurar as circunstâncias que rodearam a intervenção policial"

"Devido à existência de vários furtos em viaturas num local concreto da cidade de São João da Madeira", explica a PSP em nota enviada às redações, foi criada "uma equipa dedicada a esse fenómeno criminal". 

Esta quinta-feira, pela meia-noite, na Avenida do Vale, "os polícias de serviço detetaram uma viatura suspeita a circular na área de ocorrência dos furtos, com as luzes desligadas, parando junto dos veículos estacionados", sendo que, "momentos depois", foi "audível o ruído correspondente à quebra de um vidro de uma viatura ali parqueada, indiciando uma prática criminal"

Neste seguimento, "os polícias abordaram os seus ocupantes" e, durante esta ação, "efetuaram disparos com arma de fogo, em circunstâncias que serão apuradas". "A viatura suspeita conseguiu fugir do local, sem que fosse possível deter os seus ocupantes", é ainda explicitado no comunicado.

"Posteriormente", uma jovem com cerca de 23 anos deu entrada no Hospital de São João da Madeira, "com ferimento por arma de fogo, que se supõe estar relacionada com ocorrência descrita". A cidadã "entrou em paragem cardiorrespiratória e faleceu no hospital". 

A Polícia Judiciária (PJ) e a Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) já tiveram conhecimento dos factos e, ao local da ocorrência, deslocaram-se dois inspetores da Inspeção da PSP, para "procederem a uma análise e avaliação iniciais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório