Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sabe como conservar os pneus do seu carro? Há gestos importantes

A Polícia de Segurança Pública deixou uma mensagem aos condutores portugueses e lembra: ter "pneus em boas condições é um fator de segurança".

Sabe como conservar os pneus do seu carro? Há gestos importantes
Notícias ao Minuto

08:43 - 15/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Pneus

A Polícia de Segurança Pública, através do Comando Metropolitano de Lisboa, colocou no Facebook uma importante mensagem para os condutores portugueses sobre a forma como os pneus das viaturas devem ser conservados. Tê-los em bom estado "optimiza o rendimento da sua viatura, permite-lhe poupar combustível e mais importante, aumentar a sua segurança." São só vantagens. 

Sublinhando que "com o tempo e uso", os seus pneus vão-se "desgastando, perdendo eficácia e qualidades", a Autoridade recorreu ao Facebook para explicar que deve "verificar a pressão dos mesmos uma vez por mês", tendo especial atenção à verificação da existência de eventuais danos ou cortes que possam surgir.

E deixa ainda um alerta: "Com pneus gastos pode precisar de uma distância de travagem 70% maior para reduzir a velocidade em piso molhado".

A terminar, o Comando Metropolitano de Lisboa lembra que "assegurar que conduz com pneus em boas condições é um fator de segurança que reduz o risco de acidentes rodoviários".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório