Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2020
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Edição

Escola de Sintra suspende aluno por "partilhar lanche" em tempos de Covid

Agrupamento diz que atitude de estudante coloca em causa as medidas sanitárias impostas para travar contágios durante a pandemia da Covid-19.

Escola de Sintra suspende aluno por "partilhar lanche" em tempos de Covid

Um aluno do Agrupamento de Escolas Escultor Francisco dos Santos, em Rio de Mouro, Sintra, foi suspenso por um dia por ter partilhado um “lanche com os colegas”, numa altura em que o mundo lida com uma pandemia.

O Notícias ao Minuto teve acesso à medida disciplinar sancionatória em causa (que pode ver abaixo). No documento, a escola considera a atitude do estudante “como muito grave” e garante que a mesma colocou “em perigo o bem-estar de todos”.

“Uma vez que se procura incutir atitudes de respeito para com os outros e responsabilidade pelas atitudes tomadas, numa época em que temos de cumprir todas as regras [sanitárias], decreto a aplicação da medida disciplinar sancionatória de suspensão da frequência das atividades letivas por um dia”, lê-se no documento.

A medida terá sido aplicada ao aluno esta terça-feira, dia 13 de outubro.

O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a diretora do Agrupamento de Escolas Escultor Francisco dos Santos, que não quis prestar declarações. "O assunto foi respondido ao Encarregado de Educação e comunicado à Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares – DGEstE. Não tenho declarações a fazer", respondeu Cristina Frazão.

Notícias ao MinutoSanção aplicada a aluno por partilhar lanche © DR

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório