Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Santuário de Fátima partilha imagens do recinto, com círculos no chão

Plano de contingência do Santuário foi aprovado no final do mês passado pelas autoridades de Saúde.

Notícias ao Minuto

13:07 - 11/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Santuário de Fátima

"Peregrinos participam na oração do Rosário esta manhã, respeitando as marcas existentes no recinto", indicou o Santuário de Fátima, este sábado, através de uma publicação feita na página de Facebook, onde mostram algumas imagens.

A organização mostra os círculos no chão, que deverão indicar o espaço a ser ocupado por cada peregrino, referindo ainda que o uso de máscara no recinto é de caráter obrigatório.

Na publicação indicam também que hoje, domingo, quando se realizou a "última grande celebração no Recinto de Oração antes da Peregrinação Internacional Aniversária de outubro", as entradas foram monitorizadas.

"O uso de máscara é obrigatório, tal como a desinfeção das mãos à entrada do Recinto de Oração. A comunhão será distribuída no lugar", acrescentaram.

Recorde-se que a Direção-geral da Saúde (DGS) deu 'luz verde' ao plano de contingência para as celebrações de 12 e 13 outubro no Santuário de Fátima, que anunciou, em comunicado, que apenas cerca de seis mil pessoas poderão estar no recinto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório