Em comunicado, o Comando Territorial da GNR do Porto refere que o automóvel tinha sido furtado em 16 de setembro na cidade de Matosinhos e estava estacionado, na quinta-feira, junto a um stand dos Carvalhos, Vila Nova de Gaia, distrito do Porto. No interior, estavam os três arguidos, com idades entre os 37 e os 39 anos.
"Foram realizadas revistas aos suspeitos e uma busca no interior do automóvel, onde foi possível apreender, além do veículo, 27 maços de tabaco que haviam sido furtados momentos antes num posto de abastecimento de combustível no concelho de Vila do Conde, bem como diversas ferramentas para a prática de furtos", explica a Guarda, em comunicado.
De acordo com a GNR, os suspeitos "têm antecedentes criminais pela prática de crimes desta natureza", um dos quais "ligado também ao tráfico de estupefacientes e crimes de roubo".
Os detidos vão aguardar o desenvolvimento do processo sujeitos à medida de coação mínima, o Termo de Identidade e Residência, determinou um juiz de instrução de Vila Nova de Gaia.