Meteorologia

  • 31 OUTUBRO 2020
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

Gata salva por bombeiros após cinco dias no topo de um pinheiro

Caso aconteceu em Ponte de Lima.

Gata salva por bombeiros após cinco dias no topo de um pinheiro

Os bombeiros resgataram, este sábado, uma gata que estava há cinco dias no topo de um pinheiro, em Ponte de Lima.

O alerta foi dado pelos donos de Lola, nas redes sociais. “Olá pessoal! Vivo na urbanização do Golf e resolvi dar um passeiozinho. Subi a este pinheiro e agora não sei descer. Alô GNR, Bombeiros, Polícia… podem dar-me uma ajudinha? Estou aqui empoleirada há cinco dias e começo a ter fome!”, lê-se na publicação.

Com a repercussão do post, os bombeiros foram ao local, contudo, só depois de várias tentativas é que conseguiram apanhar Lola. A gata, assustada, saltava entre copas de árvores, sempre que alguém se aproximava.

De acordo com o jornal O Minho, foi com a ajuda da própria dona que o animal acabou por ser resgatado. A mulher pediu aos bombeiros para a atingirem com um jato de água. Apesar de parecer violento, o animal não sofreu ferimentos, caiu num toldo colocado pelos operacionais, numa zona estratégica.

“Temos de agradecer a persistência dos Bombeiros de Ponte de Lima que estiveram no local por seis vezes para tentar o resgate e à empresa Timeout que com o equipamento e técnicas de escalada conseguiram, em conjunto com os bombeiros, a família dona da gatinha e os nossos voluntários, fazer este resgate com sucesso”, anunciou a Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua.

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório