Os bombeiros resgataram, este sábado, uma gata que estava há cinco dias no topo de um pinheiro, em Ponte de Lima.
O alerta foi dado pelos donos de Lola, nas redes sociais. “Olá pessoal! Vivo na urbanização do Golf e resolvi dar um passeiozinho. Subi a este pinheiro e agora não sei descer. Alô GNR, Bombeiros, Polícia… podem dar-me uma ajudinha? Estou aqui empoleirada há cinco dias e começo a ter fome!”, lê-se na publicação.
Com a repercussão do post, os bombeiros foram ao local, contudo, só depois de várias tentativas é que conseguiram apanhar Lola. A gata, assustada, saltava entre copas de árvores, sempre que alguém se aproximava.
De acordo com o jornal O Minho, foi com a ajuda da própria dona que o animal acabou por ser resgatado. A mulher pediu aos bombeiros para a atingirem com um jato de água. Apesar de parecer violento, o animal não sofreu ferimentos, caiu num toldo colocado pelos operacionais, numa zona estratégica.
“Temos de agradecer a persistência dos Bombeiros de Ponte de Lima que estiveram no local por seis vezes para tentar o resgate e à empresa Timeout que com o equipamento e técnicas de escalada conseguiram, em conjunto com os bombeiros, a família dona da gatinha e os nossos voluntários, fazer este resgate com sucesso”, anunciou a Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua.