Meteorologia

  • 28 OUTUBRO 2020
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Quarto dia de combate em Proença-a-Nova. Quase 900 bombeiros no terreno

Incêndio que deflagrou no domingo em Proença-a-Nova continua ativo.

Quarto dia de combate em Proença-a-Nova. Quase 900 bombeiros no terreno

Os quase 900 operacionais mobilizados no terreno em Proença-a-Nova enfrentam esta quarta-feira o quarto dia de combate tendo pela frente a missão de dominar por completo o incêndio. 

"Todo o perímetro do incêndio está estabilizado, porém existe uma preocupação em 10% do território", relatou o comandante de agrupamento distrital Pedro Nunes, numa conferência de imprensa na noite passada, cerca das 20h00, no posto de comando instalado em Sobreira Formosa, no concelho de Proença-a-Nova.

Segundo Pedro Nunes, os 10% correspondem a partes do perímetro, que é superior a 60 quilómetros, "que estão ainda muito quentes e que tiveram atividade de fogo durante a tarde".

O comandante precisou que se trata de áreas na zona norte do concelho de Oleiros, que vai desde a localidade de Pisoria a Vilar Barroso.

"São partes que não estão consolidadas e, por isso, ainda não é possível dar o incêndio por dominado", sublinhou aos jornalistas.

Salientando que não existe fogo ativo, Pedro Nunes disse que os trabalhos decorrem favoravelmente e que as condições climáticas da noite se avizinham "favoráveis" para as operações delineadas.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 8h30 encontravam-se no terreno  890 operacionais, auxiliados por 297 viaturas, tendo já chegado dois meios aéreos. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório