Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Doze forcados feridos numa corrida de touros em Reguengos de Monsaraz

Doze forcados ficaram feridos, um dos quais com gravidade, durante uma corrida de touros no sábado à noite em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, disseram hoje à agência Lusa os bombeiros.

Doze forcados feridos numa corrida de touros em Reguengos de Monsaraz

Os bombeiros de Reguengos de Monsaraz transportaram para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) cinco forcados, um deles em estado grave e os outros com ferimentos ligeiros, indicou Ciríaco Falé, segundo comandante da corporação.

Segundo o bombeiro, os restantes sete forcados feridos foram assistidos na Praça de Touros Mestre Batista, em Reguengos de Monsaraz, e alguns deslocaram-se ao hospital, posteriormente, por meios próprios.

Os forcados feridos têm idades "na casa dos 20 anos, no máximo, dos 30" e pertencem aos dois grupos que participaram na corrida de touros, o de Monsaraz e o de São Manços, adiantou.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, o ferido grave é um forcado do Grupo de São Manços, que sofreu "uma lesão grave no fígado", na sequência de uma pega.

Ciríaco Falé referiu que o ferido grave foi assistido no local, inclusive pelo médico e enfermeiro da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do hospital de Évora, e depois transferido para a unidades hospitalar.

"O espetáculo foi interrompido ao quarto toiro para se dar assistência aos feridos e estabilizar o ferido grave", assinalou, referindo que a corrida de touros terminou "quase às 02:00" da madrugada de hoje.

Contactada pela Lusa, fonte do gabinete de comunicação do HESE indicou que seis forcados, com idades entre os 18 e os 33 anos, deram entrada no sábado à noite na unidade hospitalar, tendo cinco já tido alta.

Um dos seis forcados "foi transferido esta manhã para o hospital de Santa Maria [em Lisboa] em estado grave", acrescentou a mesma fonte.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório