Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Jovem arrombou banco com barra de ferro e foi detido pela GNR

Um jovem de 20 anos foi hoje detido em flagrante delito pela GNR, depois de ter arrombado com uma barra de ferro uma agência bancária de Penacova, distrito de Coimbra, informou fonte policial.

Jovem arrombou banco com barra de ferro e foi detido pela GNR
Notícias ao Minuto

18:29 - 07/09/20 por Lusa

País Penacova

Fonte do comando territorial de Coimbra da GNR disse à agência Lusa que o homem foi detido na madrugada de hoje, cerca das 05:00, no interior das instalações da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de Penacova, localizadas no centro da vila, a menos de um quilómetro do posto da GNR.

"Recebemos uma denúncia sobre barulhos na agência bancária a indicar que poderia estar a decorrer um furto. Os militares deslocaram-se de imediato ao local e surpreenderam o suspeito, encapuzado, dentro das instalações", explicou à agência Lusa o alferes Luís Ferreira.

De acordo com a mesma fonte, para se introduzir no interior da agência bancária, o jovem usou "uma peça grande de ferro com cerca de 60 centímetros", com a qual começou por destruir parte da caixa multibanco existente no exterior, arranjando "uma brecha" para conseguir entrar.

Perante a chegada dos militares da GNR, o homem "viu que não teria escapatória" e acabou detido, indiciado por furto à entidade bancária.

A fonte da GNR disse desconhecer, nesta altura, se o jovem, que é aluno de uma escola profissional da região, possui antecedentes criminais.

O homem foi constituído arguido e presente hoje a tribunal para aplicação de medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório