Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Indeferida providência cautelar contra a Festa do Avante!

Evento realiza-se este fim de semana.

Indeferida providência cautelar contra a Festa do Avante!
Notícias ao Minuto

08:07 - 03/09/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Avante!

A providência cautelar que deu entrada no tribunal com o objetivo de evitar a potencial propagação de Covid-19 durante a Festa do Avante foi indeferida pelo Juízo Central Cível de Lisboa, avança a SIC Notícias.

Foi o empresário que interpôs a providência cautelar, Carlos Valente, quem comunicou a decisão do tribunal.

Na nota enviada às redações, Carlos Valente revela que o "digníssimo magistrado" que analisou o procedimento cautelar apontou a falta de factos que sustente que a festa comunista agravaria a pandemia e a revelação das novas regras da DGS para indeferir o mesmo.

Entretanto, à Lusa, Carlos Valente admitiu avançar com outras ações judiciais, caso ocorra um surto significativo relacionado com o evento, organizado pelo PCP.

"Vou estar atento e, depois da Festa do Avante!, caso haja um surto grande de Covid-19 que me cause danos a mim e à sociedade em geral, tomarei as medidas que entender adequadas. Não consigo dizer agora o que irei fazer, mas há ferramentas legais a que poderei recorrer", disse.

"Não tenho nada contra a política, mas acho que juntar 16.500 pessoas durante três dias, com acampamento, com tudo isso, tem uma probabilidade grande de contágio, caso haja alguém infetado", acrescentou o empresário.

O também atual presidente do Palmelense Futebol Clube, que já foi candidato a autarca pelo PSD, adiantou que não irá recorrer da decisão judicial agora conhecida, "porque o recurso não teria qualquer efeito prático, uma vez que a Festa do Avante! começa já na próxima sexta-feira".

Com esta decisão do tribunal, a Festa do Avante vai mesmo realizar-se este fim de semana, no Seixal.

Recorde-se que, no dia 25 de agosto, o presidente do Palmense Futebol Clube, Carlos Valente, que é também fornecedor de equipamento para festivais e discotecas e ex-militante do PSD, interpôs uma providência cautelar para impedir a realização da festa comunista. 

Leia Também: PCP diz que providência cautelar "é desprovida de qualquer fundamento"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório