Meteorologia

  • 28 OUTUBRO 2021
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

Duas raparigas acabaram perseguidas em Aljustrel após tarde na piscina

Suspeitos são de nacionalidade estrangeira e foram identificados pela GNR. Um acabou constituído arguido.

Duas raparigas acabaram perseguidas em Aljustrel após tarde na piscina

Dois homens de nacionalidade estrangeira, com 23 e 24 anos, foram identificados, na tarde deste domingo, pela Guarda Nacional Republicana (GNR), na localidade de Messejana, no concelho de Aljustrel, distrito de Beja, por tentativa de coação de duas jovens de nacionalidade portuguesa, de 19 anos, que conheceram na piscina municipal.

Fonte da GNR negou ao Notícias ao Minuto que estes tenham sido detidos e que se trate de uma tentativa de rapto, tal como alguns meios de comunicação social avançaram. Ao que tudo indica, estamos perante “um crime de coação simples”.

Apesar de os suspeitos terem sido apenas identificados, foi elaborado um auto e os factos foram remetidos ao Ministério Público (MP). Um dos jovens acabou mesmo constituído arguido.

Ainda segundo a mesma fonte, os quatro jovens conheceram-se na piscina. Quando as raparigas deixaram o local, de carro, os suspeitos terão seguido as mesmas também num veículo.

Assustadas com este facto, as raparigas voltaram ao empreendimento onde estavam e avisaram vários cidadãos do que se estava a passar.

Os suspeitos terão também regressado à piscina onde vários populares os aguardavam e os retiveram até à chegada da patrulha da GNR.

Os estrangeiros foram, posteriormente, conduzidos pelos militares até ao posto da GNR, onde prestaram declarações.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório