Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

'Laidinha' fez 100 anos: "Não foi possível fazer a festa que ela merecia"

Adelaide do Coração de Jesus Veloso completou um século de vida no passado sábado mas a Covid-19 impediu que a idosa tivesse a festa apropriada à celebração. "Não é todos os dias que celebramos uma data assim tão importante", escreve a Junta de Freguesia de Loureira no Facebook.

'Laidinha' fez 100 anos: "Não foi possível fazer a festa que ela merecia"
Notícias ao Minuto

10:38 - 24/08/20 por Notícias Ao Minuto

País Vila Verde

Adelaide do Coração de Jesus Veloso, conhecida como 'Laidinha Tabita', comemorou, no passado sábado, 100 anos de vida. A Junta de Freguesia de Loureira, em Vila Verde, não deixou a data passar em claro mas, numa mensagem deixada nas redes sociais, é frisado que a idosa não teve a festa que "merecia"... culpa da Covid-19. 

"Completar um século de vida é pertencer à História do mundo de uma forma mais profunda, autêntica e rara. Hoje, alcança essa grande meta e não poderíamos estar mais felizes", sublinhou a autarquia no Facebook

Devido às medidas de distanciamento, "não foi possível fazer a festa que ela merecia", escreveram, acrescentando que "no ERPI do Centro Social Vale do Homem pudemos, conjuntamente com alguns familiares e cumprindo as regras de afastamento, celebrarmos os seus 100 anos".

Apesar de não ter sido 'festa rija', as imagens do centenário de Adelaide foram partilhadas no Facebook da Junta e mostram uma aniversariante sentada à frente de um grande bolo, também com direito a champanhe e balões. "Esperamos que, no próximo ano, possamos realizar uma enorme festa", desejaram. 

"Cem anos são cem anos e não é todos os dias que celebramos uma data assim tão importante". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório