Se gosta de fazer exercício físico no exterior tem de saber que, com o calor, tem de ter cuidados especiais. Correr ou fazer ginástica na rua nas horas em que o sol está mais forte requer cuidados especiais e a Direção-Geral da Saúde (DGS) diz-lhe que dicas deve seguir.
É essencial "começar e terminar a atividade física de forma lenta e gradual".
Optar por se exercitar "pela manhã cedo ou pelo final do dia" é outra das recomendações da Autoridade para a Saúde, que sublinha ainda que deve "evitar as horas de maior calor, nomeadamente entre as 11h00 e as 17h00".
Outro dos 'truques' que tem mesmo de seguir é não descurar a hidratação: "Beba água frequentemente: antes, durante e no final da prática de atividade física".
A DGS faz ainda um aviso para o facto de dever "realizar atividade física com companhia", sendo que tem de parar "de imediato" se sentir fraqueza ou sensação de desmaio".