Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 24º

Edição

Mais de 930 operacionais combatem cinco maiores fogos em Portugal

Mais de 930 operacionais e cerca de de 20 meios aéreos estão a combater hoje à tarde os cinco maiores incêndios rurais em território continental, concentrados sobretudo na região Centro, de acordo com dados da Proteção Civil.

Mais de 930 operacionais combatem cinco maiores fogos em Portugal
Notícias ao Minuto

17:09 - 06/08/20 por Lusa com Notícias ao Minuto

País Incêndios

Segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 17:00 estavam no terreno 937 operacionais das forças de socorro e segurança, 271 meios terrestres e um total de 19 meios aéreos a combater os cinco maiores incêndios.

O maior incêndio, para o qual foi dado o alerta às 2:45, decorre numa zona de mato no concelho de Porto Mós, em Leiria, mobilizando 207 operacionais, 61 veículos e dois meios aéreos

No distrito de Guarda, no concelho de Sabugal, lavra um incêndio em mato com 187 operacionais, 54 meios terrestres e três meios aéreos, para o qual foi dado o alerta às 13:46.

Em Viseu, o combate a um incêndio em Sernancelhe que lavra desde o início da tarde em área de mato tem 181 operacionais, 62 meios terrestres e três meios aéreos

Já em Alijó, distrito de Vila Real, estão mobilizados 166 operacionais, 51 meios terrestres e três meios aéreos para combater um incêndio numa zona de mato, que deflagrou também ao início da tarde.

No Fundão, distrito de Castelo Branco, lavra um incêndio em povoamento florestal com 196 operacionais, 43 meios terrestres e oito meios aéreos. Este fogo teve início perto das 14:00.

Ainda de destacar um incêndio em Mirandela, distrito de Bragança, que obrigou ao corte da A4 e da EN15. No local estão mais de 50 operacionais, apoiados por 19 veículos e dois aéreos. E outro em Torre de Moncorvo que está a cercar a aldeia dos Estevais. O autarca reclama o apoio de meios aéreos para ajudar no combate ao fogo que já destruiu "alguns" palheiros nas proximidades da localidade.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório