Incêndio em Alijó combatido por mais de 150 bombeiros e seis meios aéreos

País encontra-se em Situação de Alerta devido ao risco de incêndio.

Notícia

© Global Imagens

Melissa Lopes
06/08/2020 14:04 ‧ 06/08/2020 por Melissa Lopes

País

Incêndios

Um incêndio, que deflagrou em Alijó, no distrito de Vila Real, ao final da manhã desta quinta-feira, está a ser combatido por mais de 150 operacionais, auxiliados por 42 viaturas e seis meios aéreos. 

De acordo com a informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), as chamas estão a consumir uma zona de mato. 

De recordar que o Governo voltou a decretar, esta quarta-feira, situação de alerta em todo o território continental devido ao risco de incêndio. 

Pelas 14 horas, havia oito incêndios ativos no país que, juntos, concentravam os esforços de 489 bombeiros, 17 meios aéreos e 135 viaturas. Além do fogo em Alijó, lavra um incêndio em Viseu onde também estão empenhados seis meios aéreos e mais de 100 operacionais. 

Toda a região Interior do Norte e Centro e alguns concelhos do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas