Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bombeiro que estava desaparecido após despiste encontrado morto

O veículo da corporação de bombeiros capotou numa estrada da Sertã. Há quatro bombeiros feridos.

Bombeiro que estava desaparecido após despiste encontrado morto
Notícias ao Minuto

23:43 - 25/07/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Acidente

O bombeiro que estava desaparecido na sequência do despiste de uma viatura da corporação de Proença-a-Nova foi encontrado morto, avança a TVI24. A vítima tinha 22 anos e foi encontrada em paragem cardiorrespiratória. O óbito foi declarado no local. 

Este acidente provocou ainda ferimentos a outros quatro bombeiros. 

O despiste ocorreu quando o veículo se preparava para reforçar o dispositivo de combate ao incêndio em Oleiros. O autarca local, Fernando Jorge, já tinha indicado que os feridos tinham sido transportados para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco. 

O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, havia explicado, à agência Lusa, que os cinco bombeiros se encontravam no combate às chamas e a viatura em que seguiam, quando se deslocavam de um ponto para o outro, capotou.

"Durante uma manobra rebentou um pneu, que criou instabilidade no veículo e capotou", referiu João Lobo, à agência Lusa.

Carlos Pereira, comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, adiantou à agência Lusa que o ferido ligeiro foi encaminhado para o hospital de Castelo Branco, e que está no local uma equipa do INEM a prestar assistência ao ferido em estado grave, para posteriormente ser transportado.

Durante a tarde, segundo o responsável da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, registou-se um outro acidente com uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, que ardeu, em Oleiros, sem qualquer ferido a registar.

O presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, tinha antes adiantado à Lusa tratar-se de um acidente "perto de Roda", no concelho, de que teriam resultado ferimentos em cinco bombeiros, o que acabou por não se confirmar.

O incêndio em Oleiros lavra desde as 15h30 e tem várias frentes. Fernando Jorge antecipa à Lusa que espera uma "noite terrível" e salientou que as povoações de Moutinhosa e Roda "estão em risco"

O incêndio está a ser combatido por 460 operacionais apoiados por 146 viaturas. 

[Notícia atualizada às 00h11]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório