Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Mulher detida por cultivo de canábis em Tomar tinha 12 cães sem condições

Animais não foram retirados à suspeita, mas esta foi notificada pela veterinária para a obrigatoriedade de construção ou reformulação do espaço para poder comportar os cães.

Mulher detida por cultivo de canábis em Tomar tinha 12 cães sem condições
Notícias ao Minuto

19:03 - 24/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Tomar

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta quinta-feira, uma mulher, de 49 anos, em Tomar, por cultivo de estupefacientes.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares revelam que a suspeita foi detida após uma denúncia por maus-tratos a animais de companhia.

Já na residência da mulher, os guardas, assim como a veterinária municipal, encontraram 12 cães em deficientes condições de higiene e salubridade.

No decorrer da ação de fiscalização foi ainda detetada uma estufa no interior da residência, com sistema de iluminação e ventilação, escape de gases, onde se encontravam 26 plantas de canábis, com cerca de um metro de altura, que foi de imediato desmantelada e apreendida.

Já a suspeita foi detida e constituída arguida, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar.

Relativamente aos animais de companhia, foram elaborados três autos de contraordenação por falta de registo e vacinação, tendo ainda sido notificada pela veterinária para a obrigatoriedade de construção ou reformulação do espaço, por forma a poder comportar os animais, caso contrário ser-lhe-ão retirados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório