Mulher detida por cultivo de canábis em Tomar tinha 12 cães sem condições

Animais não foram retirados à suspeita, mas esta foi notificada pela veterinária para a obrigatoriedade de construção ou reformulação do espaço para poder comportar os cães.

Notícia

© GNR

Notícias Ao Minuto
24/07/2020 19:03 ‧ 24/07/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Tomar

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta quinta-feira, uma mulher, de 49 anos, em Tomar, por cultivo de estupefacientes.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares revelam que a suspeita foi detida após uma denúncia por maus-tratos a animais de companhia.

Já na residência da mulher, os guardas, assim como a veterinária municipal, encontraram 12 cães em deficientes condições de higiene e salubridade.

No decorrer da ação de fiscalização foi ainda detetada uma estufa no interior da residência, com sistema de iluminação e ventilação, escape de gases, onde se encontravam 26 plantas de canábis, com cerca de um metro de altura, que foi de imediato desmantelada e apreendida.

Já a suspeita foi detida e constituída arguida, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar.

Relativamente aos animais de companhia, foram elaborados três autos de contraordenação por falta de registo e vacinação, tendo ainda sido notificada pela veterinária para a obrigatoriedade de construção ou reformulação do espaço, por forma a poder comportar os animais, caso contrário ser-lhe-ão retirados.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas