Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

NRP Sines. Militar da Marinha Portuguesa testa positivo à Covid-19

Infeção foi conhecida nos exames realizados à guarnição na chegada a Ponta Delgada.

NRP Sines. Militar da Marinha Portuguesa testa positivo à Covid-19
Notícias ao Minuto

23:45 - 23/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Marinha Portuguesa

Um militar da Marinha Portuguesa testou positivo ao novo coronavírus. Este estava embarcado no NRP Sines e o resultado foi conhecido nos exames realizados à guarnição na chegada a Ponta Delgada, nos Açores, no passado domingo.

Em nota publicada no site da Marinha, é ainda explicado que "o militar está assintomático" e "ficou imediatamente em isolamento no navio". Foi, posteriormente, transferido para a Messe do Loreto, após indicação das Autoridades para a Saúde. 

A restante guarnição do NRP Sines, "que tinha sido testada nos preparativos para a missão, irá permanecer a bordo, durante 14 dias, sem sair nos portos que irão praticar."

A Marinha Portuguesa deixou ainda a garantia de que os militares estão "permanentemente" a ser monitorizados e em contacto com as entidades de saúde. "Após este período, os militares irão realizar novos testes".

Na noite desta quinta-feira, o ramo das Forças Armadas fez uma publicação no Facebook onde versa sobre esta questão. Começando por referir que "a presente batalha contra o novo coronavírus é uma batalha de todos e ninguém está imune", confirmou, também por este meio, que "um dos militares testou recentemente positivo tendo, por isso, desembarcado no início da missão". 

"Toda a restante guarnição testou negativo mas encontra-se a cumprir isolamento, como muitas famílias e portugueses nesta altura. [...] A guarnição do NRP Sines envia hoje uma mensagem positiva, de esperança e de serenidade para todos", concluiu. 

"Somos todos NRP Sines e vamos todos ficar bem."

Recomendados para si

;
Campo obrigatório