Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Marinha e Exército empenhados em ações preventivas de fogos florestais

Militares estarão distribuídos por 42 patrulhas - 36 de Exército e seis da Marinha - "em ações de patrulhamento dissuasor, em 14 distritos de Portugal Continental".

Marinha e Exército empenhados em ações preventivas de fogos florestais
Notícias ao Minuto

20:18 - 15/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Incêndios

As Forças Armadas empenharam 126 militares em ações preventivas de incêndios florestais, avançam numa nota esta quarta-feira publicada na rede social Facebook. Os ramos da Marinha e do Exército estarão no terreno entre hoje e a próxima sexta-feira. 

Os militares estarão distribuídos por 42 patrulhas - 36 de Exército e seis da Marinha - "em ações de patrulhamento dissuasor, em 14 distritos de Portugal Continental, por forma a minimizar o risco de incêndios florestais". 

Estas terão lugar nos três dias, entre as 10h00 e as 20h00 "nos distritos de Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Faro, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu".

As Forças Armadas explicam, no mesmo post, que este "empenhamento resulta de um pedido da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, ao Estado-Maior-General das Forças Armadas".

A Marinha destacou igualmente este empenhamento. "Devido à situação de alerta de agravamento do risco de incêndio florestal, caracterizado como muito elevado, a Marinha, através do Corpo de Fuzileiros, ativou 4 patrulhas para efetuarem ações de patrulhamento dissuasor", pode ler-se no Facebook.

"A prevenção começa em cada um de nós, em caso de incêndio ligue o 112", recorda ainda o ramo das Forças Armadas. 

Também o Exército sublinhou este trabalho das Patrulhas de Vigilância e Deteção, "contribuindo para a prevenção dos Incêndios Rurais".

No Facebook, escreveu que "a presença dos nossos militares representa um significativo reforço da vigilância terrestre e do patrulhamento dissuasor, permitindo deste modo detetar prontamente alguns focos de incêndio que estejam no seu início e identificar situações anómalas indiciadoras da possibilidade de ocorrência de incêndios".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório