Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Casal detido em Castro Daire explorava bar com 10 prostitutas

GNR deteve ainda uma mulher de nacionalidade estrangeira por permanência ilegal em território nacional.

Casal detido em Castro Daire explorava bar com 10 prostitutas
Notícias ao Minuto

15:12 - 20/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Prostituição

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve este domingo, dia 19 de julho, um casal, de 42 e 32 anos, pelo crime de lenocínio, em Castro Daire, e uma mulher de nacionalidade estrangeira, de 28 anos, por permanência ilegal em território nacional.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares explicam que a investigação ao caso decorria desde junho de 2019. Durante estes meses foi possível apurar, segundo a GNR, que o casal desenvolvia o crime num bar, onde mantinham 10 mulheres que se dedicavam a atividades de cariz sexual com os clientes.

As autoridades salientam ainda que com o fecho das áreas de lazer noturnas naquela zona, devido à pandemia Covid-19, o bar potenciou o negócio, não seguindo nenhuma das medidas restritivas para a prevenção do contágio da mesma.

Durante as diligências, foram efetuadas 14 buscas, quatro das quais domiciliárias e 10 não domiciliárias. Além da mulher de nacionalidade estrangeira detida, foram notificadas para abandonar o país voluntariamente outras três cidadãs de nacionalidade estrangeira, que também permaneciam de forma irregular em Portugal.

Da operação resultou ainda a apreensão de 1.500 euros, duas doses de cocaína e a elaboração de 12 autos de contraordenação, sendo um por consumo de estupefacientes, 10 por irregularidades administrativas do estabelecimento no que se refere às regras de funcionamento e um outro no âmbito das determinações que vigoram no âmbito da pandemia Covid-19, nomeadamente, por admissão de novos clientes após as 23h00.

Os detidos serão presentes esta terça-feira, dia 20 de julho, ao Tribunal Judicial de Viseu e de Castro Daire, para aplicação de medidas de coação tidas como adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório