Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

ASAE fiscaliza estabelecimentos em Ovar. Três foram encerrados

Seis cidadãos autuados por incumprimento das orientações relativas ao consumo de álcool.

ASAE fiscaliza estabelecimentos em Ovar. Três foram encerrados
Notícias ao Minuto

22:40 - 16/07/20 por Notícias Ao Minuto

País ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, no passado fim de semana, uma operação de fiscalização no âmbito da "verificação do cumprimento dos deveres e medidas indispensáveis à contenção do novo coronavírus". Esta foi dirigida a vários estabelecimentos localizados em Furadouro e no centro da cidade de Ovar. 

Como resultado da ação, explica a Autoridade numa nota enviada às redações, "foram fiscalizados mais de uma dezena de estabelecimentos de restauração e bebidas" e "constatadas diversas infrações relacionadas com o cumprimento das orientações e regras de higiene definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), incumprimento das regras de venda e consumo de bebidas alcoólicas ao nível da legislação em vigor e orientações emanadas pela DGS, incumprimento das regras relativas aos limites de lotação máxima dos estabelecimentos de restauração ou bebidas, entre outras".

A dois estabelecimentos de restauração e bebidas foi ordenada a "cessação imediata de atividade", por se encontrarem em incumprimento, e de "um salão de jogos, por se encontrar em desobediência criminal, uma vez que esta tipologia de estabelecimentos ainda não está autorizada a funcionar durante a situação epidemiológica".

Já seis cidadãos foram autuados por incumprimento da legislação e orientações relativas ao consumo de bebidas alcoólicas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório