Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Miranda do Corvo decreta 3 dias de luto municipal por morte de bombeiro

A Câmara de Mirando do Corvo decretou três dias de luto municipal em memória do bombeiro da corporação de voluntários da vila José Augusto Dias Fernandes, que morreu no sábado, durante o combate a um incêndio.

Miranda do Corvo decreta 3 dias de luto municipal por morte de bombeiro
Notícias ao Minuto

10:41 - 12/07/20 por Lusa

País Incêndios

O presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, "decretou três dias de luto municipal em memória e reconhecimento de José Augusto Dias Fernandes, chefe dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo", informa a autarquia numa nota enviada hoje à agência Lusa.

"Tragicamente falecido no cumprimento da nobre missão de defesa da comunidade", José Augusto Fernandes era também funcionário do município, adianta a nota da Câmara de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra.

A autarquia apresenta aos familiares, amigos e "a toda a família dos Bombeiros Voluntários e da Câmara Municipal" de Miranda do Corvo "as mais sentidas condolências neste momento de dor partilhado por todos os mirandenses", acrescenta a nota.

O luto municipal será cumprido hoje, na segunda e na terça-feira.

O chefe José Augusto Fernandes morreu e três bombeiros ficaram feridos no sábado durante o combate ao incêndio que deflagrou ao final da tarde numa encosta da Serra da Lousã, junto a um acesso ao Trevim, no concelho da Lousã (distrito de Coimbra), que terá sido provocado pela trovoada que se fez sentir na região.

Fonte da autarquia da Lousã disse à Lusa que o incêndio foi antecedido por uma trovoada seca, acompanhada por vento forte, que dificultou o trabalho de mais de 220 bombeiros de diversas corporações dos distritos de Leiria e Coimbra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório