Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A25 reaberta após despiste de automóvel que provocou um morto

A autoestrada A25 reabriu ao trânsito na zona de Vilar Formoso, no sentido Vilar Formoso - Guarda, às 14:20, depois de ter estado cortada devido ao despiste de um automóvel que provocou um morto.

A25 reaberta após despiste de automóvel que provocou um morto
Notícias ao Minuto

15:15 - 04/07/20 por Lusa

País Acidente

"A A25 foi reaberta às 14h20", disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Um homem de 27 anos morreu hoje no despiste de um veículo, ocorrido pelas 10:30 na autoestrada A25 (Aveiro/Vilar Formoso), nas proximidades de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, distrito da Guarda, ao quilómetro 193 da A25, no sentido Vilar Formoso - Guarda.

Devido ao acidente, a autoestrada esteve cortada no sentido Vilar Formoso - Guarda, entre as 10:30 e as 14:20, tendo as autoridades desviado o trânsito pela Estrada Nacional 16 entre Vilar Formoso e o nó de Almeida/Sabugal.

Segundo Tiago Santos, coordenador local de emergência da Delegação da Cruz Vermelha de Vilar Formoso, o despiste do automóvel de matrícula francesa, onde apenas viajava a vítima mortal, um homem com 27 anos, de nacionalidade portuguesa, aconteceu numa curva da A25, a cerca de dois quilómetros de distância da fronteira de Vilar Formoso.

O responsável disse à agência Lusa que, quando os meios de socorro da Cruz Vermelha chegaram ao local, encontraram "o carro capotado fora da estrada e a vítima fora da viatura".

O óbito foi confirmado no local pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.

No local do sinistro, para além de um helicóptero do INEM (que não efetuou o transporte da vítima porque o óbito foi confirmado no local pelas 11:40), estiveram 22 elementos e oito viaturas da Delegação da Cruz Vermelha de Vilar Formoso, dos Bombeiros Voluntários de Almeida, da VMER da Guarda, da GNR e da empresa concessionária da A25, segundo o CDOS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório