Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Detidos por condução com álcool em Famalicão e Braga. Tinham taxa crime

Três homens foram intervenientes em acidentes de viação. Apresentavam TAS de 1,96 g/l, 1,48g/l e 1,843g/l. Taxa crime a partir dos 1,20 g/l.

Detidos por condução com álcool em Famalicão e Braga. Tinham taxa crime
Notícias ao Minuto

23:05 - 23/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Álcool

Três homens foram detidos por condução sob o efeito do álcool, nas cidades de Vila Nova de Famalicão e Braga, entre esta segunda-feira e hoje. De acordo com uma nota enviada esta terça-feira pelo Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública (PSP), todos apresentavam álcool no sangue superior à taxa crime e foram intervenientes em acidentes de viação. 

O primeiro caso ocorreu pelas 21h21 de ontem na Avenida Eng.º Pinheiro Braga, em Vila Nova de Famalicão, quando um cidadão de 51 anos foi detido porque, "na sequência de um acidente de viação em que foi interveniente e ao ser submetido ao teste de alcoolemia apresentou uma TAS de 1,96 g/l no sangue."

Horas depois, e já no dia de hoje, -  às 01h18 - um outro homem, de 38 anos de idade, foi detido por ser participante num acidente na Rua de Campos, também na mesma cidade. "Ao ser submetido ao teste de álcool acusou uma TAS de 1,48g/l", acrescenta a PSP na nota. 

Por fim, em Braga, pelas 00h23, na Rua Fernando Castiço, a autoridade deteve um cidadão de 66 anos por "ter sido implicado num acidente de viação". Submetido ao teste, acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,843g/l.

Os detidos foram notificados, para comparecerem junto dos respetivos Tribunais.

De lembrar que, de acordo com o Código da Estrada, uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5 g/l e inferior a 0,8 g/l constitui uma contraordenação grave, sendo que superior a 0,8 g/l e até 1,2 g/l constitui uma contraordenação muito grave. 

Já uma taxa superior a 1,2 g/l é considerado crime. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório